O ex-presidente dos EUA, isto é, o Sr. Barack Obama, relatou no último domingo que encontra-se testando positivo para a Covid-19. Sua esposa, Michelle Obama testou negativo para a doença. Ambos já tiveram um encontro pessoal com o ex-presidente Lula também.
“Estou com a garganta arranhando há alguns dias, mas estou me sentindo bem”, escreveu Obama no Twitter. “Michelle e eu estamos gratos por termos nos vacinado e com o reforço, e ela deu negativo.”
Ano passado, Obama estava completando 60 anos, entretanto, cancelou sua festa de imediato logo após ficar sabendo do avanço da variante delta, da covid-19 em seu país.
ELE FEZ TUDO QUE PODIA A FIM DE COMBATER O VÍRUS
No ano passado ele participou de um vídeo que incentivava as pessoas a fazerem uso da vacina. Vários ex-presidentes americanos fizeram parte da produção, contudo, Donald Trump Jr. Ficou de fora. Veja um dos vídeos a seguir
Na época, Obama salientou que a vacina representava esperança, mas mesmo assim os americanos não queriam se vacinar. A porcentagem de vacinados não passou de 65% no período.
“[A vacina] vai proteger você e aqueles que você ama dessa doença mortal e perigosa”, salientou o ex-presidente.