ANÚNCIO

Criança vai ao médico reclamando de coceira na cabeça, sua mãe fica em choque ao descobrir o que morava em seu corpo, veja o vídeo

É bem verdade que todos os seres vivos estão sujeitos a terem coceira em seu corpo, contudo, isso pode se agravar caso estejamos a falar de uma criança, pois elas são bem mais sensíveis e sua pele não está preparada para sofrer certos tipos de danos.

ANÚNCIO

Como foi o caso de uma criança que foi ao médico, pois estava passando por uma fase na qual apresentava bastante coceira na cabeça, a priori, pensavam que era apenas sujeira ou até mesmo caspa, entretanto, todos ficaram perplexos quando viram o que habitava na cabeça daquele menino.

Tratava-se da famosa pediculose da cabeça, mais conhecida por infestação de piolhos. Tal doença é caracterizada pelo aparecimento em massa nos cabelos das crianças ou adultos do parasita Pediculus humanus. Os piolhos são ‘insetos’ sem asas, seu principal alimento é sangue.

ANÚNCIO

OS SINTOMAS SÃO CHOCANTES

Uma intensa coceira no couro cabeludo é um dos principais sintomas, tal coceira pode ir até a parte de trás da cabeça, em casos mais extremos, pode chegar ao pescoço e ao tronco da pessoa também. Além disso, é vero que pode começar a aparecer alguns pontos vermelhos, análogos a picadas de mosquitos.

O principal tratamento consiste na lavagem diária do cabelo com shampoo específico, e o uso contínuo de loções para pediculose. Em certos casos, alguns medicamentos para uso oral também são repassados por um médico dermatologista. Confira na íntegra a seguir, um caso extremo de piolho

 

O site não permite cópia.