ANÚNCIO

Você sabe o que são aquelas bolinhas fedidas que aparecem na região da garganta? Ao descobrir você ficara chocado

Sabe aquelas bolinhas brancas ou qualquer outra coisa que aparece em nossas gargantas que você vê? Não estamos falando das manchas de pus que podem aparecer durante infecções mais graves, como amigdalite, mas das bolas moles e malcheirosas que se formam nas amígdalas e geralmente são expelidas quando tossimos ou espirramos.

ANÚNCIO

Qual você conhece? Então! Se você não sabia, esses caroços são chamados de amígdalas, amígdalas ou queijo, nada para se preocupar. Basicamente, de acordo com a cientista Alina Bradford, as bolotas nada mais são do que um acúmulo benigno de restos de tecido, alimentos e/ou bactérias nas cavidades das amígdalas.

Mas por que eles aparecem? Isso ocorre porque as amígdalas são aglomerados de tecido linfóide que entram em ação quando inalamos ou engolimos medicamentos que podem causar doenças, forçando o sistema imunológico a agir.

ANÚNCIO

Além disso, essas estruturas atuam como uma barreira protetora, impedindo que partículas, restos de alimentos e outros objetos passem pelo sistema respiratório e cheguem aos pulmões.

Segundo a cientista Alina, todos esses detritos com células mortas e bactérias se acumulam rapidamente na cavidade da amígdala ao longo do tempo. Como resultado, nosso corpo envia glóbulos brancos defensivos para atacar esses corpos estranhos percebidos e, quando essas células imunes completam seu “serviço”, ficam com partículas mais duras e consistentes.

Segundo a estudiosa Alina, as bolinhas são mais propensas a aparecer em crianças e adolescentes, mas também afetam pessoas de todas as idades. Essa presença indesejada nas amígdalas pode causar um pouco de irritação e vermelhidão e pode ser bastante irritante, sem contar que outro sintoma muito comum é o mau hálito – resultado da ação das bactérias que se multiplicam nas bolotinhas.

O site não permite cópia.