Essa notícia é verdadeiramente difícil de acreditar. O caso da mãe que tirou a vida dos dois filhos de 3 e 10 anos está ganhando repercussão nacional, e levando à todos a se perguntarem “o que passou na cabeça dela para cometer esse crime”?
É uma pergunta que só Eliara Paz Nardes, de 31 anos, tem a resposta. Ela confessou o crime 14 dias depois de conviver todo esse tempo com os filhos sem vida dentro de casa.
Neste caso, o que chama a atenção da Polícia Militar, que registrou o boletim de ocorrência, é os detalhes que Eliara conta sobre a forma que tirou a vida dos filhos e uma forte revelação que a menina de 10 anos, Alice Nardes de Oliveira, fez antes de perder a vida.
Em depoimento à polícia, Eliara contou que, no dia 13 de agosto cometeu o primeiro crime. Antes de sufocar o filho de 3 anos, Joaquim Nardes com um travesseiro, ela deu um calmante para ele dormir. Foi quando ele entrou em sono profundo que ela cometeu o ato.
Após fazer isso, ela chamou a filha até a sala para conversar e contou que “não aguentava mais, que as coisas estavam difíceis, que estava complicado criar os filhos sozinha e que queria se matar”.
A menina afirmou que não viveria sem ela, e tendo a certeza que morreria junto com a mãe, confessou que havia sido estuprada pelo “dindo”, o seu padrinho, com quem a mãe costumava deixar a filha para poder trabalhar.
Depois da conversa com Alice, a suspeita afirmou que teria ido com a filha até o banheiro e que a menina teria pedido para que a mãe cortasse seus pulsos. Ainda, relatou que cortou o pulso da menina e o seu também e que deitaram na cama ao lado de Joaquim, já morto. Por volta das 5h do dia 14, quando Alice dormia, a mãe contou que usou um cachecol para estrangular a menina e que, nos próximos dias, tentou suicídio de várias formas, até que decidiu revelar o crime ao amigo advogado.
A suspeita foi presa neste sábado, 27, no mesmo apartamento que cometeu os crimes. Ela ligou para o advogado, que ficou responsável por fazer a denúncia a PM. Assista ao vídeo: