César Tralli sofreu uma grande perda em sua família: a mãe dele, Edna Tralli, morreu no domingo (9). A aeronave em que viajava caiu em uma represa em Paranapanema, no interior de São Paulo.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 16h15 e, ao chegar ao local, encontrou um avião de pequeno porte boiando. O piloto e dono do avião, Euclides Brosch, de 78 anos, companheiro de Edna, também morreu no acidente.
A corporação não soube informar as causas do acidente, que será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Os bombeiros não souberam dizer se os corpos apresentavam ferimentos, mas disseram que não estavam usando coletes salva-vidas.
A hora exata do acidente não é conhecida, e nenhum vento ou mau tempo foi observado no local. “O tempo estava claro, ensolarado, com boa visibilidade e pouco vento”, disse o anúncio. Em nota, a Globo lamentou o trágico acidente e informou que Tralli seria substituído por Alan Severiano do Jornal Hoje e Leilane Neubarth da 18ª edição da GloboNews. “A Globo expressa sua solidariedade e oferece todo o apoio ao jornalista César Trelli, cuja mãe morreu em um acidente aéreo”, disse a empresa.
Nas redes sociais, Ticiane Pinheiro anunciou a morte de sua sogra sem dar detalhes sobre o acidente. “Vá em paz, sogrinha. Já estou com saudades do seu abraço, do seu carinho, das nossas conversas, do seu amor. Te amarei para sempre. Que Deus te receba de braços abertos”, escreveu.