ANÚNCIO

Em debate ao vivo na Globo, Lula e Bolsonaro troca XINGAMENTOS, mas o que chama a atenção é outra coisa, veja

Neste momento decisivo da eleição, qualquer deslize pode ser muito ruim para o resultado finais das urnas. Está sendo uma disputa muito acirrada entre o presidente Jair Bolsonaro e o candidato Lula. No último debate presidenciável da rede Globo, que aconteceu neste dia 28, os candidatos trocaram novamente várias acusações e xingamentos. 

ANÚNCIO

Entre os momentos marcantes do debate, Lula afirmou que “é uma bobagem” comparar o antigo programa Bolsa Família com a atual Auxílio Brasil. O ex-presidente ressaltou que o Bolsa Família “era apenas um dos programas da política de distribuição de renda que fazíamos”. Ele apontou o PNAE, as cisternas e o programa Luz Para Todos. “Era um conjunto de políticas públicas.”

É comentado entre muitos telespectadores que o debate teve mais xingamentos e confusão do que entrega de propostas do plano de governo dos candidatos. 

ANÚNCIO

Quem assistiu o longo debate, viu apenas Jair Bolsonaro e Lula passando a maior parte do debate entrando em conflitos e trocando xingamentos como “mentiroso”, “bandido”, “descompensado” , “abortista” e também a famosa troca de “quem fez mais”. 

Sorteado para iniciar o debate, Bolsonaro até começou com uma novidade, uma promessa nova num assunto que vem machucando sua campanha nesta reta final: o salário mínimo. Acusado por Lula de ter passado o mandato sem dar reajuste acima da inflação, Bolsonaro prometeu um mínimo de R$ 1.400 em 2023, se for reeleito. O valor é quase R$ 100 maior do que o proposto pelo governo ao Congresso.

O atual chefe do Executivo federal começou o debate pelo ponto considerado mais sensível na campanha de Lula, a corrupção. Com gritos, o candidato à reeleição chamou o petista de “bandido” e relembrou os casos descobertos durante a gestão do ex-presidente, como os desvios na Petrobras. Lula respondeu com ironias: “Parece que meu adversário está descompensado”, disse.

O site não permite cópia.