Hoje vamos contar uma grande história sobre vitória, força e fé. E é sobre um jovem chamado Martin Pistorius que estava em coma por cerca de 10 anos. Antes dessa provação, sua vida era tão saudável e normal quanto qualquer criança de 12 anos.
Antes dos 12 anos, Martin brincava com os amigos, frequentava a escola e era muito alegre. Ele era um menino feliz, carinhoso e amado. No entanto, aos 12 anos, Martin começou a ter dificuldade em se locomover e ser incapaz de fazer as coisas mais simples da vida.
Sua fala também foi afetada e tornou-se incompreensível. Como se isso não bastasse, a condição do jovem se deteriorou, levando-o ao coma. Surpreendentemente, os médicos não sabiam por que isso aconteceu com Martin e fizeram centenas de testes, mas não conseguiram um diagnóstico preciso.
Três anos se passaram desde que o pesadelo começou, e Martin acaba de acordar de um coma, embora quase inconsciente. Desde então, seus pais lutam para encontrar a recuperação de seu amado filho. Tudo tinha que se adaptar a ele, porque o jovem precisava de cuidados constantes.
Jovem ficou em coma por 12 anos e ao acordar o que ele disse é de arrepiar
Os esforços dos pais, os esforços dos médicos e o apoio dos amigos valeram a pena. Aos 19 anos, Martin estava plenamente consciente e sua vida voltou a ter sentido. Ele teve que se adaptar à nova realidade, pois só conseguia se comunicar por meio de um computador e estava limitado a uma cadeira de rodas para se locomover.
Atualmente, Martin tem 44 anos, é casado, fez faculdade, vive uma vida normal e é muito feliz com a esposa e o filho. Abaixo podemos ver fotos dessa linda e inspiradora história. Em seu canal no Instagram, Martin fala mais sobre o que experimentou e sentiu ao acordar. Veja o vídeo: