ANÚNCIO

Veja o que aconteceu com esse homem de tanto ROER A UNHA – Veja o vídeo

Você é um daqueles que nos momentos de ansiedade adora roer as unhas? Então, não deixe de ler este artigo, até descobrir que mal isto pode te causar. Você deve parar urgentemente!! 

ANÚNCIO

O que aconteceu com Steven MacDonald, de 48 anos, é um alerta tanto para os homens, quanto para as mulheres que roem as unhas até ficar na “carne viva”.  Steven tinha esse hábito de roer a unha sempre que estava nervoso ou ansioso com qualquer coisa.

Até que um dia ele machucou o dedo esquerdo e teve que urgentemente ir ao hospital. Isto porque o ferimento começou a inchar e criar pus na região do ferimento, causando uma grave infecção no dedo.

ANÚNCIO

A infeção se espalhou pela corrente sanguínea e os médicos tiveram de fazer uma cirurgia para retirar a carne infectada. 

“Eles nos disseram que, se tivéssemos deixado algumas horas mais, ele poderia estar morto”, disse Karen Peat, esposa de Steve, ao jornal Daily Mail. Mesmo depois do susto, Steve disse que teve vontade de roer a unha, mas se controlou. “É um hábito que tenho há tanto tempo, mas disse a mim mesmo que não”.

Steve foi diagnosticado com paroníquia, uma inflamação da pele ao redor da unha. O problema começa quando a cutícula se “perde”, seja por alicate ou pelo hábito de morder a região. Sem essa barreira protetora, os micróbios podem entrar mais facilmente no espaço entre a unha e a pele, causando inflamação, às vezes com pus e vermelhidão.

Dependendo da causa, antibióticos, antifúngicos ou corticosteroides são prescritos. Além disso, em alguns casos, como no caso de Steve, a drenagem é feita para aliviar a dor. “A prevenção inclui a higiene das mãos e, claro, parar de roer as unhas. Mas o problema de roer as unhas e colocar constantemente os dedos na boca não se limita à paroníquia”, afirmou o médico. 

Veja o vídeo de ALERTA:

O site não permite cópia.