Normalmente no nosso dia a dia, algumas partes do nosso corpo que são mais expostas estão propensas a alguns hematomas. Mas como na maioria das vezes você acredita ser normal, ou derivado de alguma pancada ou ação de algum produto, acaba não dando tanta importância e deixando o problema de lado.
Como exemplo, temos algumas bolhas que nascem na região da mão ou dos pés e que é considerada “normal”. No entanto, muito poucas pessoas sabem a verdadeira causa do que acaba por causar bolhas em nossos corpos, especialmente em nossas mãos e pés.
Portanto, devemos dar mais atenção a isso e neste artigo você vai descobrir o que pode estar causando isso, pois pode ser muito mais grave do que pensamos. Na imagem de destaque nós mostramos uma imagem clara de como algumas pessoas relatam terem sofrido com as bolhas, esta é uma condição grave chamada “disidrose”, que é considerada uma doença que pode surgir em toda a extensão da pele e com origem desconhecida. Vale ressaltar que é uma doença não contagiosa.
A doença pode afetar tanto homens quanto mulheres de qualquer idade. Acredita-se que o agravamento dos casos seja em decorrência do suor que o nosso corpo produz, mas não foi nada comprovado até aqui.
A principal causa de pessoas que desenvolvem disidrose está associada ao estresse e ansiedade, além outras doenças da pele, como dermatite atópica e a hiperidrose (excesso de suor).
O tratamento vai de leve a moderado, mas sempre mantendo o cuidado diário ao utilizar produtos químicos para não causar maiores irritações na região afetada. Alguns casos são resolvidos pelo uso de cremes ou compressas frias com permanganato de potássio, por exemplo.
Outros casos requerem o uso de antibióticos orais, se as bolhas da disidrose se tornarem infeccionadas e inflamadas. Já em casos mais extremos, precisam ser tratados por fototerapia. Saiba mais: