O Brasil inteiro hoje sentiu a grande perda da jornalista Glória Maria. Aos 74 anos, ela faleceu após enfrentar uma batalha contra o câncer com metátese no cérebro. Veterana de umas das maiores emissoras, Glória realmente fez história. Uma mulher admirável, em todos os sentidos, como jornalista, mãe e principalmente mulher.
Glória Maria estava internada desde ontem, 01 de janeiro, e há alguns meses não estava dando resposta ao tratamento. Ela que já venceu o câncer no pulmão uma vez, é sinônimo de força e coragem.
Em 2019, quando iniciou o tratamento, a jornalista chegou a dar detalhes do seu caso. Glória sempre demonstrou confiança e estava ciente da agressividade do câncer. Infelizmente ela perdeu esta luta na manhã desta quinta-feira.
Ninguém estará sentindo mais essa perda do que familiares e amigos que conviveram com a jornalista. Agora há pouco, não só pessoas próximas de Glória foram às lágrimas, mas o país inteiro. A rede Globo, onde a jornalista atuou por mais de 12 anos, realizou uma lindíssima homenagem a jornalista.
William Bonner e Renata Vasconcellos apresentaram a homenagem especial no horário do ao vivo do Jornal Nacional. Os dois não esconderam a emoção ao falar da colega de trabalho. Os âncoras disseram que Glória serviu de inspiração eles mergulharem no jornalismo para lá de diferentes do dia a dia.
“Tá vendo, Glória. Ela tá vendo. Nós todos colegas da Glória temos a consciência e que… Eu tô emocionada, desculpe. Nenhuma homenagem taria a altura do que ela representa pra gente, mas a gente tentou.”, disse Renata Vasconcellos enquanto tentava segurar o choro.
Veja o vídeo:
O legado da Glória Maria será eterno. ❤️ #JornalNacional pic.twitter.com/xcT74UQPmu
— TV Globo 📺 (@tvglobo) February 3, 2023