Muitos conheceram a jornalista Glória Maria, porém poucos conhecem sua história de vida. Glória é mãe de duas adolescentes, Maria de 15 anos e Laura de 14. As duas foram adotadas em uma das viagens da jornalista à Bahia, no ano de 2009.
Na época, Glória estava afastada da televisão e se dedicava a trabalhar voluntariamente em ONG´s e foi em uma dessas visitas, que conheceu as duas meninas. Maria e Laura são irmãs biológicas, esse também era um critério para adotá-las e a jornalista não pensou duas vezes.
Durante os trâmites de adoção, a veterana global precisou se mudar do Rio de Janeiro para a Bahia e assim conseguir a adoção. Mesmo tendo de enfrentar a maternidade sozinha, como mãe solo, Glória revelou que “não sabia explicar” o que levou a querer ser mãe.
Sobre um futuro sem ela, a jornalista dizia já ter tudo certo e encaminhado para as duas. Em conversa com Pedro Bial, Glória falou sobre a adoção:
“Eu nunca quis ser mãe. O trabalho me preenchia, minha vida era perfeita. Elas surgiram por acaso. Eu nunca tinha pensado em ter filhos até que vi as duas pela primeira vez e tive certeza de que elas eram minhas filhas. Isso é uma coisa que não sei explicar“, disse.
Glória levava a maternidade solo muito bem, ao contrário do que muitos acham, ela sempre afirmou que nunca precisou de um pai para as meninas.
“Sou eu e ponto. Preciso estar bem para vê-las no balé, nos eventos da escola. O dia em que não puder estar, que morrer, elas terão tudo encaminhado. Vão estudar nos melhores lugares, têm padrinhos maravilhosos. Tá tudo certo. Tem gente que opta pelo vitimismo. Eu odeio drama, não sou coitadinha. Vim sem esse sentimento. Nasci numa família extremamente pobre e matriarcal. Cheia de mulheres fortes. Minha avó Alzira, que morreu com 104 anos, tinha uma porrada de filhos, mandava em todo mundo”, afirmou a jornalista.
As últimas pessoas com quem Glória manteve contato antes de falecer foram os padrinhos das filhas, Caio Nabuco, Julia e Bruno Astuto.
Quando entrou realmente em estágio final, a jornalista se isolou devido a crises de pânico e depressão, por causa do medo que tinha ao partir e deixar as filhas.
Glória Maria deixa uma herança de mais de 50 milhões. Veja o vídeo com detalhes: