Que perda! Glória Maria aos seus 74 anos, viveu como quis e quebrou tabus incontestáveis. Muitos a conheceram como jornalista, porém poucos conhecem sua história de vida. Solteira, mãe solo, Glória nunca escondeu que tinha um namorado por onde passava, sempre preferiu a liberdade. Além de tudo, uma das maiores jornalistas do país, e grande inspiração para muitos brasileiros.
Glória Maria estava internada desde ontem, 01 de janeiro, e há alguns meses não estava dando resposta ao tratamento do câncer.
O primeiro sinal da doença surgiu em meados de 2019, especificamente no pulmão. Na época ela passou pelas radioterapias e venceu. Pouco tempo depois, descobriu metátese no cérebro e mais uma vez voltou ao tratamento, desde então tratava uma batalha árdua contra o câncer agressivo.
Glória é mãe de duas adolescentes, Maria de 15 anos e Laura de 14. As duas foram adotadas em uma das viagens da jornalista à Bahia, no ano de 2009. Era a morte que ela temia, não porque queria “viver mais”, mas pela preocupação com o futuro das filhas.
O ÚLTIMO ADEUS
O último adeus a jornalista aconteceu nesta sexta-feira, 03. Todos os familiares e amigos próximos estavam devastados e embargados de choro pela sua partida.
As filhas da jornalista foram vistas adentrando ao velório fechado para o público, visivelmente emocionadas e abatidas. Afinal, não é possível medir a dor de perder alguém, principalmente a mãe.
Muitos colegas de trabalho, como Marina Ruy Barbosa, Luiza Brunet e Pedro Bial foram fotografados no local. Além de outros nomes com quem conviveu ao longo dos anos na emissora rede Globo.
Veja o vídeo com detalhes do velório: