Esse caso me lembra uma coisa, o quê será? Huuummm, gravidinha!! Você certamente já deve ter ouvido seus avós falarem que não pode negar desejo de grávida, se não o bebê nasceu com a boca torta e nasce um terçol no olho da pessoa que negou. Mas, afinal, isso será verdade?
Brincadeira à parte e lendas criadas, o terçol é na verdade causado por uma leve infecção nas glândulas sebáceas e sudoríparas na região da pálpebra.
Aquele inchaço e vermelhidão nos causa um imenso desespero, e não é para menos. Em alguns casos, até chega a provocar dores intensas na região afetada.
“Meu deus, não chegue perto de mim, porque estou com terçol”, muita gente evita o contato com pessoas que foram acometidas pelo terçol por medo de se infectar. Mas a verdade é que a infecção não é contagiosa e pode ser facilmente tratada.
Existem 6 principais causas para o terçol, e podemos garantir que negar desejo de grávida não está entre elas. Estão:
- IMUNIDADE BAIXA
- PELE OLEOSA
- BLEFARITE ( doença que causa inflamação nos olhos)
- MAU USO DE MAQUIAGEM
- FUNCIONAMENTO INADEQUADO DA GL NDULA
- INFECÇÃO BACTERIANA
O tratamento pode ir do leve ao moderado. Desde a compressas mornas no local, ao uso de colírios como antibiótico para a infecção. É super importante ressaltar que antes de qualquer ação, procurar um médico oftalmologista para indicar o melhor tratamento para o seu caso.
No vídeo a seguir, é mostrado uma mulher espremendo o terçol com a ajuda de um cotonete e essa ação é literalmente contra indicada. Não deve-se estourar o terçol, pois o pus liberado pode se espalhar e desencadear processos inflamatórios. Veja o vídeo: