É certo que já se sabe da existência de vários bichinhos como este que habitam em nosso corpo, fazendo parte do nosso dia a dia.
A nossa sorte é que não é possível enxergá-los a olho nu, caso possível, certamente causaria fobia e nojo.
Mas ainda sem conseguir enxergá-los, podemos saber de sua existência através de exames minuciosos.
Leia o texto abaixo e saiba tudo sobre essa criaturinha assustadora que se hospeda em algumas partes de nosso corpo.
Este ser que revelamos na imagem acima, é chamado cientificamente por “Demodex folliculorum“, ele é um ser minúsculo, em fase adulta têm entre 0,3 e 0,4 milímetros de comprimento.
Assim como tudo na vida tem seu ciclo, ele não fica de fora, tendo tempo máximo de existência. O as pessoas não sabem, é o que ele pode causar em nosso organismo.
Eles são capazes de viver nos poros e nas raízes dos nossos pelos.
Além de poder se desenvolver em partes do corpo, como orelhas, peito e nos pés. E conforme a gente vai envelhecendo, a colonização os ácaros no nosso corpo aumenta.
Sintomas:
Os sintomas causados pelo folliculorum demodex são; coceira intensa nos olhos e vermelhidão em várias partes do corpo, principalmente no rosto.
O que se deve fazer:
Ao sentir algum dos sintomas acima, tente lidar com a coceira, procure um médico e faça a limpeza diariamente, mantendo o foco principal em lavar os cílios.
Em caso de suspeita de uma infestação de Demodex, como somente aparelhos microscópicos podem identificá-los , procure um médico dermatologista de sua confiança.