Mais de 5 toneladas de frango foram capturadas pela Adaf, isto é, a agência de defesa agropecuária e florestal do Estado do Amazonas, na noite do último dia 10 de janeiro. O frango estava sendo transportado sem a devida nota fiscal e sem refrigeração alguma, ou seja, o que poderia posteriormente causar um grave risco a saúde de todos que fossem consumir o alimento posteriormente.
A carga saiu de Rondônia, com o destino final sendo o município de Canutama, que fica a cerca de 638km da capital. Por conta de casos assim, que você deve ter bastante cuidando na próxima vez que for comer frango novamente, já que uma logística ruim no transporte, pode acabar afetando a sua saúde de maneira extrema.
“Os fiscais da Barreira de Vigilância Agropecuária abordaram o caminhão-baú e constataram que o veículo transportava 5.080 quilos de frango sem refrigeração e sem nota fiscal. O material foi apreendido para posterior destruição, visto que o produto estava impróprio para consumo”, detalhou Nislene Molina, coordenadora da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsav).
MORADORES QUISERAM COMER O FRANGO ESTRAGADO!
Todavia, o que chamou a atenção de todos, foi o fato que moradores tentaram comer o frango que estava estragado, isto é, após a apreensão, o material foi encaminhado para o aterro sanitário, entretanto, chegando lá, as pessoas tentaram violar e comer.
A polícia precisou ser chamada, para evitar tal fato. Vale salientar, que no momento da apreensão, o frango estava apresentando uma cor meio esverdeada, como relatou pessoas que presenciaram a senha, por conta disso, ele foi imediatamente descartado e, também, por conta que estava sem a nota fiscal, o que acabou caracterizando um crime contra a ordem tributária.